Ordem de trabalhos?

Car@s,

Como apenas vou poder estar de manhã ou de tarde, gostaria de saber se já têm alguma ordem de trabalhos para que possa escolher o meu “spot”.

Obrigado.

Rui

Olá Rui,

Acho que não há agenda, mas aposto que a tarde será mais frutuosa.

Gostava de ter mais tempo para realmente olhar para os vários tópicos aqui no discourse, e mesmo recuperar algumas coisas da mailing list, mas do que me parece a coisa número um a definir é “o que queremos ser” (e acho haver consenso generalizado sobre isso) e como (a minha proposta aqui é “associação”, parece-me pelas conversas que será a escolhida). Se for esse o caso, temos de passar ao “formar uma comissão instaladora” (mínimo três pessoas), definir quais são os next steps (coordenados principalmente pela
tal comissão) e começar a decidir coisas até o tempo acabar (nome, quotas, sede, órgãos sociais, assembleia geral, um primeiro draft de estatutos,
estas são as que me lembro assim de repente do que já vem sido falado).

Por outras palavras: espero que a reunião sirva para decidir (final) sobre coisas que já vêm sido a ser discutidas e parecem pouco conflituosas, e
depois para definir próximos passos, action points para eles e voluntários para essas tarefas. Claro que esta minha visão pode não ser partilhada pelos outros :wink:

Acompanho as prioridades enunciadas pelo Marcos, mas gostava também de acrescentar um ponto à potencial ordem: começarmos a pensar já uma primeira campanha/tema para desenvolvermos e lançarmos publicamente. Isto para evitarmos um encontro em que só falamos de pormenores burocráticos, e que possamos já começar a delinear algo juntos de uma forma mais prática.

Proporia que este ponto fosse o último da ordem de trabalhos, para já sairmos todos com pontos concretos que podemos desenvolver nos momentos a seguir à primeira reunião.

Neste momento, parece-me que o tema mais premente é exigir o fim do memorando de entendimento que abre portas à censura da net.