Copyfighters

direitosdeautor

Tive recentemente a oportunidade de me juntar a um grupo de 25 jovens de 18 países europeus que esteve a trabalhar num “position papper” sobre o Direito de Autor e a reforma europeia em curso, para apresentar no EuroDIG2017 (European Dialogue on Internet Governance), que decorreu em Tallinn, Estónia, na semana passada.

O “position papper” pode ser consultado aqui: https://copyfighters.eu/
(Também pode ter acontecido alguma actividade assim para o subversiva durante o EuroDIG - não confirmo nem desminto xD)

A iniciativa foi da responsabilidade da federação Young Pirates of Europe, que reúne 7 organizações europeias de jovens, dedicadas aos direitos digitais. O financiamento vem do Conselho da Europa e da European Youth Foundation.

Existirão mais iniciativas muito em breve. Tendo em conta que o sul da Europa está em geral subrepresentado e que há financiamento para pagar despesas de deslocação e outras, posso apenas recomendar fortemente que quem esteja na faixa etária abaixo dos 30 e tenha interesse por estes temas se candidate. É uma experiências fantástica. E Portugal bem precisa de mais networking com organizações lá fora :stuck_out_tongue: