Carta contra o TISA

Num workshop da Freedom Not Fear foi finalizada hoje uma carta de protesto contra o TISA. Tem de ser entregue até 5ª-feira, antes que este tratado seja ratificado.

As organizações aqui presentes vão assinar a carta, e pedem que outras também o façam. Ora nós ainda não somos uma associação oficialmente, mas creio que esse detalhe não tem importância.

Não discutimos até agora este assunto. Por outro lado, a @comissao_instaladora tem as mesmas funções que a direcção. Na pior das hipóteses poderá decidir se assinamos ou não esta carta, mas prefiro que todos os sócios-to-be discutam este assunto aqui.

Peço-vos a todos que leiam a carta e discutam aqui se concordam ou não que a D3 a subscreva.

Por mim, força. :slight_smile:

Tens “contactos” por lá para facilitar a “assinatura”, presumo?

Questão complicada.

Quanto ao conteúdo da carta, apoio a 100%. Quanto a nós assinarmos, vou pensar alto: Ainda não existimos legalmente, mas existimos enquanto grupo, temos uma representação escolhida.
Por outro lado, este acto cai fora dos poderes e objectivos da comissão instaladora, embora interesse à associação em si.
Portanto acho que apenas podemos assinar se todos quantos se pronunciarem aqui no fórum forem favoráveis à ideia. É a comissão que assina, mas não é a comissão que decide.

Que prazo tens para dar uma resposta?

A carta parece-me bem. Força!

Pelo que eu entendi, a comissão instaladora funciona como direcção. Apesar do seu principal objectivo ser a formalização da associação, pode tratar de outras tarefas importantes e urgentes. Creio que esta é uma delas. Se já tivéssemos direcção, seria ela a tratar deste assunto.

Por outro lado, como não fomos eleitos, preferiria que os membros da D3 concordassem com esta acção primeiro.

Tenho de enviar a resposta até 5ª, inclusive. Eles pedem uma assinatura, ainda não sei bem como fazer isto. Na actual versão dos nossos estatutos seria necessário 3 assinaturas de membros da direcção. Acho que basta assinar num papel, tirar foto e eles depois adicionam ao documento por baixo do nome da associação (apesar de ainda não registada, mas é uma associação…). Vou confirmar.

Confirmei com a equipa da Digitalcourage a questão da assinatura, parece que basta o nome da associação, nenhuma assinatura pessoal.

Por mim, está aprovado.

4 a favor, 0 contra até agora…

Se até às 18h não aparecer ninguém contra, envio email para “assinar” com o nome que definimos na reunião, “D3 - Defesa dos Direitos Digitais”.

Mais um aprovado.

A favor.

Foi assinada ontem :smile: