2016.10.14-17, Bruxelas - Freedom not Fear 2016

Viva,

o Padeluun (FoeBuD/digitalcourage) aconselhou-me a ir ao próximo evento Freedom not Fear em Bruxelas, que terá lugar de 14 a 17 de Outubro (6a a 2a-feira). O objectivo seria começarmos a estabelecer ligações com outras entidades europeias de defesa dos direitos digitais.

Quem quiser ir pode registar-se num formulário para ter a sua estadia financiada, assim como parte da viagem. Para receber o financiamento, é obrigatório participar numa visita guiada ao parlamento europeu, mas creio que não há ninguém que não tenha interesse ou, pelo menos, curiosidade.

Estou a pensar ir. Quem mais?

Cumprimentos,
Ana

FYI: Acabo de me inscrever :smile:

O pad com os tópicos e notas de todas as sessões está aqui para consulta: https://fnf16.pad.foebud.org/overview

Sugeriram-me aqui que um dos membros da D3 peça estatuto de observador na EDRi, até criarmos a associação formalmente e podermos então ser sócios da EDRi. Que dizem? Há voluntários?

O que é preciso fazer

Para pertencer à EDRi não basta criar a associação, temos de lhes pagar quotas. Salvo erro 200€/ano é o mínimo.

Edit (estava a dizer asneira):

The annual fee for a member is 1% of its turnover in the last completed annual accounting period.

Tem um cap mínimo de 200€.

Não encontrei tal valor no site, nos estatutos ou no formulário de admissão, o qual menciona apenas os 1%. Estará nalgum regulamento interno? Porque para uma entidade que luta por transparência, omitir isso no formulário de admissão parece-me muito pouco sério.

Está na wiki, por detrás de uma password. Só sei disto porque a ANSOL era
sócia…