2016.09.08, Bruxelas - Evento COMMUNIA / EDRi / Zorrinho

[A ver se me começo a habituar a isto…]

No dia 8 de Setembro vai realizar-se um evento em Bruxelas, em que o português Carlos Zorrinho, deputado europeu (PS), vai ser “host” (seja lá isso o que for).

Talvez esteja já a colocar a carroça à frente dos bois, mas penso que seria uma boa ideia contactar informalmente ambas as associações, no sentido de lhes pedirem que relatem o que quer que o nosso deputado for dizer na reunião. Segundo o programa, ele só vai falar 5 minutos (ter esta publicidade toda, por um discurso de 5 minutos… nada mau :stuck_out_tongue: , hein?), portanto não deve ser muito difícil para eles relatarem-nos o que ele lá for dizer.

Seja em que sentido for que ele se pronuncie, é algo que nos interessa registar.

Alguém tem ideia se o Zorrinho alguma vez se pronunciou publicamente sobre algum dos nossos temas?

Edit:
Cópia Privada: https://aventar.eu/2012/01/07/lei-da-copia-privada-pl118-todos-criminosos-ate-prova-contraria-2-2/

O Zorrinho é bastante activo e (parece-me) acessível no Twitter…

Não o “alertes”. Deixa ver o que ele diz no evento, primeiro. Provavelmente pensa que ninguém em PT o vai estar a ouvir eheh

Ok, isto já está tratado, com a EDRi :wink:

Olá,

Conforme planeado, e graças à ajuda da EDRi e CC, aqui fica um pequeno relato, pela Dra. Teresa Nobre, da Creative Commons, a quem agradeço.

In Mr. Zorrinho speech, he mentioned the need to have a better balance between copyright and users rights, but he also said that Europe needs a stronger copyright system. It was clear that he didn’t have yet a defined position on the issues that were being discussed there. In any case, he said that he wanted to learn more from “us” (activists dealing with user’s rights issues?), which is important because we need more MEPs who are willing to listen to our arguments.

Mais coverage pela Communia:

Entretanto já sabemos que a reforma Europeia vai ser anunciada amanhã: